Um Guizo especial
Era uma vez uma família que estava a enfeitar a casa e a árvore para a festa de Natal. Usaram bolas, fitas coloridas, meias, luzes de várias cores, sinos e estrelas. Então chegou o dia de Natal.
Na casa estava, crianças e os pais deles à volta da lareira. Ao lado estava a árvore de Natal enfeitada e rodeada de presentes.
Quando chegou a noite da consoada reuniu-se toda a família à volta da mesa da ceia de Natal. Comeram couves com bacalhau e cabrito assado no forno. Após a ceia e enquanto não chegava a meia-noite, os membros da família conversavam, comiam filhós e bebiam café.
Quando soaram as doze badaladas instalou-se o alvoroço à volta da árvore de Natal. Os mais pequenos arregalavam os olhos com os brinquedos que iam desembrulhando. Então eles foram dormir mas, uns meninos ouviram um barulho na lareira foram ver o que lá se passava, era o pai Natal que deixou uma prenda que era um guizo para um menino especial que precisava dele para acordar o mundo e todos os meninos acreditarem no Pai Natal.
André Fernandes
4º F, 1º Ciclo de Sardoal
Sem comentários:
Enviar um comentário