Mostrar mensagens com a etiqueta Sarcófagos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Sarcófagos. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Egipto IV

No dia 28 repetimos a actividade do dia anterior.

Assim, fizemos mais sarcófagos, pois as crianças que participaram foi a primeira vez nesta semana. Assim, conversamos sobre o Egipto e fizemos mais sarcófagos.









































































quarta-feira, 28 de julho de 2010

Egipto II

No dia 27 fizémos sarcófagos.
Os egípcios enterravam os mortos mais importantes, como os faraós, de forma bastante pomposa; faziam grandes pirâmides e construíam sarcófagos, uma espécie de caixão. Estes eram bastante decorados e tinham uma máscara exterior de quem se encontrava dentro. Os corpos eram devidamente tratados, eram mumificados. Daí a ideia das múmias, era uma forma de preservar os corpos, pois os Egípcios acreditavam na vida para além da morte.

Os nossos sarcófagos são bastante simples, só precisámos de sarcófagos impressos, os quais pintámos e recortamos. Foram deixadas umas ligeiras margens, para fazer alguns cortes, de forma a conseguirmos dobrar para o interior. Havia a parte de cima e de baixo. As zonas dobradas foram coladas a uma tira de papel, para dar volume; e a parte de baixo foi também colada da mesma forma.

Ficaram bastante coloridos e pareciam mesmo um sarcófago.