quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Rosa Lobato de Faria

Rosa Lobato de Faria ou Rosa Maria de Benttencourt Rodrigues Lobato de Faria, faleceu ontem, dia 2 de Fevereiro, devido a uma grave anemia, num hospital privado de Lisboa, aos 77 anos de idade.

Nasceu a 22 de Abril de 1932 em Lisboa, filha de um ofical da Marinha.
A veia de escritora começou tarde nos anos 80, mas só com 63 anos de idade, publicou o seu primeiro romance O Pranto de Lúcifer, em 1995,  do qual existe um exemplar na Biblioteca.

Além de romancista, foi poetiza, letrista e actriz.

Em 2008 publicou aquele que viria a ser o seu último romance, As Esquinas do Tempo, um dos sucessos do ano de 2009 da nossa Biblioteca.


As Esquinas do Tempo

 
 


terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Actividade com o Jardim de Infância de Sardoal

No dia 2 de Fevereiro tivemos a visita de 17 meninos e meninas da Sala 1 do Pré-escolar de Sardoal, acompanhados pela Educadora Eugénia, pela auxiliar Célia, a Educadora Susana do Ensino Especial e a Educadora Maria João, a Coordenadora das Educadoras.
Vieram participar na Hora do Conto. Desta vez foi escolhida a história Bernardo Faz Birra, de Hiawyn Oram.
Pois...as birras...são um assunto complicado e nesta história então....!

Depois da leitura acompanhada de projecção, foi-lhes explicado o funcionamento da Biblioteca e dado o Guia do Pequeno Utilizador. Foram os primeiros a recebê-lo!
Seguiu-se uma visita à Biblioteca que terminou no Espaço Internet. Todos quiseram participar um bocadinho num jogo on-line do Noddy! Perdição do amigo Gui!

Depois regressaram à escola! Aproveitaram o lindo dia de sol para um passeio entre a Escola e a Biblioteca!

As crianças das salas de Sardoal deslocam-se a pé, pois o Jardim de Infância e o 1º Ciclo são relativamente próximos da Biblioteca.