Mostrar mensagens com a etiqueta Dia das Bibliotecas; Notícias. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Dia das Bibliotecas; Notícias. Mostrar todas as mensagens

domingo, 4 de julho de 2010

Dia das Bibliotecas

O dia 1 de Junho foi o Dia das Bibliotecas...dia de grande agitação para um grupo de crianças que aceitaram comemorar de forma diferente esse dia.

Pelas 21h começaram a chegar os primeiros e foram acomodando-se na sala onde seria o nosso "quarto". Abriam os sacos-cama, punham os colchões no chão...e a agitação começava. Pelas 21.30 já a maioria tinha chegado.

A sala de literatura ia ficando composta e bastante preenchida.

Lá começaram a vestir os pijamos...e vieram ouvir algumas histórias. Uma das que foi lida foi a Segredo da História e da Lua. Depois também leram...principalmente partes de obras da autora em destaque do mês de Julho: Luísa Ducla Soares. Foi uma grande animação, às vezes um bocadinho excessiva..

Pelas 23h fomos cear...umas sanduiches de queijo e fiambre, sumos, bolachas e uma das meninas levou pipocas!

Depois foram lavar os dentes, claro! E lá começaram a deitar-se..mas a animação continuava, pois claro.... foi complicado fazê-los adormecer. Para alguns era a primeira vez que iam dormir fora de casa!!!!
Mas bastante diferente era dormir na Biblioteca!!!!

Foi bastante animada! Uma noite mal dormida para muitos, enquanto que outros mal se deitaram, adormeceram.

Acordaram cedo, pelas 7h15 já estavam todos novamente muito animados.

Levantaram-se, vestiram-se, arrumaram tudo e prepraram-se para o pequeno-almoço.

Pelas 8h15 começaram a regressar a casa. Alguns confessaram que iam dormir mais um bocadinho.

Foi realmente uma noite bem diferente para todos, dormimos na Biblioteca!!!!

Algumas fotografias finais são do momento em que ainda estavam todos a dormir, tiradas às 7h da manhã.


terça-feira, 25 de maio de 2010

Comemoração do Dia das Biblioteca: 1 de Julho

No próximo dia 1 de Julho vamos ter uma actividade diferente para a comemoração do Dia das Bibliotecas: Uma Noite na Biblioteca.

Vai ser mesmo isso, vamos passar a noite na Biblioteca! Por isso, se tens entre os 7 e os 14 anos, inscreve-te na Biblioteca até 28 de Junho.

Só tens de trazer saco-cama e colchão de campismo, se tiveres, que a Biblioteca fornece a ceia e o pequeno-almoço.

A actividade começará pelas 21h e termina às 8.30.

Mas, só se realiza se houver pelo menos 10 inscrições e no máximo 20.

Vem passar uma noite diferente e bem divertida!