quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Centro de Dia de Alcaravela - Hora do Conto

No dia 3 de Fevereiro os utentes do Centro de Dia de Alcaravela vieram à Hora do Conto.

Ouviram duas histórias do livro de Luísa Dacosta, Lá Vai Uma… Lá Vão Duas…
Uma com um vocabulário antigo, mas com uma história engraçada, que falava de um senhor que não gostava lá muito de pagar aos seus empregado. Até que aparece lá um desconhecido...primeiro teve de descobrir o que queria dizer as palavras...como o mata-ratos...ora, nada mais nada menos que um gato, pois claro.

A outra história falava de uma rapariga que vivia num monte, perto da aldeia, vivia com pouca coisa, mas chegava para viver feliz. Um dia apareceu um desconhecido, que acolheu prontamente em casa...o qual estranhou e perguntou se não tinha medo de ladrões...ora ela não tinha nada para roubar. Partilhou a comida e seguiu viagem o estranho.
Num ano mau, graças à sua cabrita "Estrela", deu de beber leite a umas crianças, cujo pai era viúvo e sem emprego. Quando arranjou emprego, encheu-se de coragem e pediu a rapariga em casamento.

As conversas são como as cerejas...e depois de falarmos sobre as histórias, conversámos de tudo um pouco.
Até do dia de Nossa Senhora das Candeias, que foi ontem, dia 2 de Fevereiro. Segundos este senhores, e já dizia a minha avó, se as Candeias sorrissem estava o inverno para vir, se chorassem, estava o inverno for. Pois...ontem sorriu, por isso ainda teremos mais dias de inverno.


Sem comentários:

Enviar um comentário