terça-feira, 24 de agosto de 2010

Visita Exposição Contruções com peças Lego

No dia 24 de Agosto fomos finalmente visitar a exposição que está no Centro Cultural Gil Vicente, Construções com Peças da Lego.

Quem ainda não foi ver, tem mesmo de ir!!!!

Está lá uma réplica da uma Catedral gótica, com 82 mil peças, que demorou três anos a construir!!! Sim, três anos!!!!

Podemos ver desde uma ilha medieval, com todos os pormenores que podemos imaginar: batalhas completas, navios, casas, mercado com frutas, animais, comida; um castelo, um dragão, piratas, etc....

Passamos para a segunda grande área, onde visitamos uma verdadeira cidade, construída com peças da Lego e com outras, únicas, feitas "à medida".
Aí temos o museu, com os cartazes desta exposição; uma estação de comboios, stand de automóveis, várias lojas, um hospital, diversas casa e um grande número de bonecos..uns a salvar um gatinho  no cimo de uma casa; outros a andar de bicicleta, a passear, a andar nos vários transportes disponíveis...tudo cheio de pormenores, que nos leva muito tempo a ver, para não deixar escapar nada.

A última zona é dedicada é dedicada à Guerra das Estrelas, com uma cena de batalha inter galáctica e com os mais variados tipos de carros, camiões, máquinas.

Nas vitrines há peças diferentes, uma tem uma casa com uma ventoinha eólica; outra tem o cão do Tintin, o Milu, entre outros bonecos. Para quem conhece o Aquapolis de Abrantes, está lá uma mini réplica da escultura...

É realmente uma exposição a não perder.

Não se esqueçam, está no Centro Cultural até dia 11 de Setembro; de terça a sexta das 16h às 18h e ao sábado das 15h às 18h. Está fechada ao domingo e à segunda.