sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Livro para os mais novos

O livro 7x 1910 Histórias da República, da autoria de Margarida Fonseca Santos e com ilustrações de Inês do Carmo, editado pela Gailivro;  explica aos mais novos de uma forma simples e acessível os momentos mais importantes que levaram à Implantação da República.
São sete histórias, de sete momentos históricos contadas na primeira pessoa:

Eu, o Mapa Cor-de-Rosa
Eu, a bala
Eu, a bandeira branca
Eu, a coroa
Eu, o navio de guerra
Eu, o iate real
Eu, a varanda

Por exemplo na história "Eu, a varanda":
 "Tenho um enorme orgulho em ser a avranda mais importante da Câmara Municipal de Lisboa!
Ao longo da história da cidade, já assisti a muita coisa, já ouvi muitas conversas, já acompanhei pensamentos preocupados e olhares s procurar no céu mais ideias e inspiração para resiolver os porblemas que habitam dentro do edifiício."

Está disponivel na Biblioteca para empréstimo.


Sem comentários:

Enviar um comentário