terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Biblioteca comemora o seu 14º aniversário

Hoje é um dia muito especial para a Biblioteca de Sardoal! Comemora o seu 14º aniversário!!!

Para comemorar fizémos um cartaz com imagens de algumas actividades....apenas algumas; e um texto para que se fique a conhecer melhor a Biblioteca. Ela conta na primeira pessoa o seu percurso ao longo destes 14 anos de existência.



Olá! Sou a Biblioteca, a Biblioteca do Sardoal.

Hoje comemoro 14 anos de existência!

Sabes muita coisa sobre mim?

Nasci a 6 de Dezembro de 1997.

Nem sempre vivi nesta casa, antes vivia numa casa no cimo da vila do Sardoal, num antigo colégio. Passei lá belos anos, as crianças visitavam-me muito, porque ficava muito mais perto da escola e tinha um outro horário.

Nem o meu nome era este, primeiro chamava-me Biblioteca Calouste Gulbenkian, porque todos os livros que tinha eram dessa Fundação.

Depois, a 13 de Dezembro de 2002 a Fundação Calouste Gulbenkian doou todos os livros à Câmara Municipal e assim fiquei a pertencer só à Câmara do Sardoal.

Agora vivo nesta grande casa desde 2007. Faz parte da Casa Grande, tem mais de trezentos anos, foi recuperada só para me poder receber! Ficou ainda mais bonita depois que me mudei para cá.

Tenho muitas salas dedicadas a assuntos diferentes, como a Sala das Crianças, Sala Juvenil, duas Salas de Leitura, o Espaço Internet e a Sala Polivalente.

Sou muito grande!

Tenho muitas coisas dentro de mim, quase vinte mil livros! Mais de duzentos DVD’s em filmes, para que possas requisitar.

Tenho quase mil amigos! Sim!!! Tenho quase mil leitores inscritos!!!

Comigo podes fazer muitas coisas, desde actividades nas férias, com as tuas turmas da escola; usares os meus computadores ou podes trazes o teu computador portátil e usares a minha wireless (a linha da Internet gratuita); os idosos podem vir também fazer actividades.

Mas qualquer pessoa pode simplesmente vir ler os jornais ou revistas que recebo todos os dias, requisitar livros e filmes, fazer trabalhos ou simplesmente estar um bocadinho comigo.

 

Em 14 anos já me visitaram mais de 50.000 pessoas!

Sem comentários:

Enviar um comentário